Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/1032
Título: Matemática, Literatura & Aulas
Autor: Menezes, Luís
Palavras-chave: Matemática
Comunicação
Data: 2011
Editora: APM
Citação: Menezes, L. (2011). Matemática, Literatura & Aulas. Educação e Matemática, 115, 67-71.
Relatório da Série N.º: 115;
Resumo: A aprendizagem da Matemática não ocorre por mera transmissão de saberes do professor para os alunos. A ideia de que o conhecimento pode passar linearmente de uma cabeça – daquele que sabe – para outra(s) cabeça(s) – para aqueles que querem saber –, pelas palavras ditas e escritas, não tem qualquer correspondência com a realidade. A aprendizagem é um processo adaptativo, simultaneamente individual e coletivo, baseado na ação e na reflexão, no qual a comunicação tem um papel fundamental, na medida que permite estabelecer ligação entre as pessoas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/1032
Aparece nas colecções:ESEV - DCEN - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
_EM115_pp67-71_4f1d94c118b47_H_lit.pdf2,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.