Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/1032
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Luís-
dc.date.accessioned2012-02-08T09:41:23Z-
dc.date.available2012-02-08T09:41:23Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMenezes, L. (2011). Matemática, Literatura & Aulas. Educação e Matemática, 115, 67-71.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/1032-
dc.description.abstractA aprendizagem da Matemática não ocorre por mera transmissão de saberes do professor para os alunos. A ideia de que o conhecimento pode passar linearmente de uma cabeça – daquele que sabe – para outra(s) cabeça(s) – para aqueles que querem saber –, pelas palavras ditas e escritas, não tem qualquer correspondência com a realidade. A aprendizagem é um processo adaptativo, simultaneamente individual e coletivo, baseado na ação e na reflexão, no qual a comunicação tem um papel fundamental, na medida que permite estabelecer ligação entre as pessoas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAPMpor
dc.relation.ispartofseries115;-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleMatemática, Literatura & Aulaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.firstPage67por
degois.publication.lastPage71por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleEducação e Matemáticapor
Aparece nas colecções:ESEV - DCEN - Artigo em revista científica, não indexada ao WoS/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
_EM115_pp67-71_4f1d94c118b47_H_lit.pdf2,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.