Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Menezes&Ponte2006.pdf207.1 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Ao longo da carreira, os professores realizam um percurso profissional feito de avanços e recuos, sucessos e frustrações. O seu desenvolvimento profissional é um processo que decorre ao longo do tempo e se caracteriza por uma grande complexidade e pela influên¬cia de múltiplos factores, como os contextos de trabalho, as oportunidades de formação e os aspectos de carácter individual e idiossincrásico. Os projectos de investigação de natureza colaborativa, centrados nas prá¬ticas profissionais, têm vindo a ganhar uma proeminência crescente entre os professores. Estes projectos tendem a implicar fortemente todos os participantes e afiguram-se com potencialidades para a promoção do desenvolvimento dos professores.

Description

Keywords

Desenvolvimento profissional Matemática Reflexão

Citation

Menezes, L. e Ponte, J. (2006). Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática, Quadrante, 15, 3-32.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue