Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/1034
Título: Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática
Autor: Menezes, Luís
Ponte, João Pedro da
Palavras-chave: Desenvolvimento profissional
Matemática
Reflexão
Data: 2006
Editora: APM
Citação: Menezes, L. e Ponte, J. (2006). Da reflexão à investigação: percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de Matemática, Quadrante, 15, 3-32.
Relatório da Série N.º: 15;
Resumo: Ao longo da carreira, os professores realizam um percurso profissional feito de avanços e recuos, sucessos e frustrações. O seu desenvolvimento profissional é um processo que decorre ao longo do tempo e se caracteriza por uma grande complexidade e pela influên¬cia de múltiplos factores, como os contextos de trabalho, as oportunidades de formação e os aspectos de carácter individual e idiossincrásico. Os projectos de investigação de natureza colaborativa, centrados nas prá¬ticas profissionais, têm vindo a ganhar uma proeminência crescente entre os professores. Estes projectos tendem a implicar fortemente todos os participantes e afiguram-se com potencialidades para a promoção do desenvolvimento dos professores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/1034
Aparece nas colecções:ESEV - DCEN - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Menezes&Ponte2006.pdf207,1 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.