Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/1199
Título: O Aluno com Paralisia Cerebral em Contexto Educativo: Diferenciação de metodologias e estratégias
Autor: Martins, Catarina
Leitão, Letícia
Palavras-chave: Educação inclusiva
Necessidades educativas especiais
Paralisia cerebral
Data: Jun-2012
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Citação: Martins, Catarina & Leitão, Letícia (2012). O Aluno com Paralisia Cerebral em Contexto Educativo: Diferenciação de metodologias e estratégias. Millenium, 42 (janeiro/junho). Pp 59-66.
Relatório da Série N.º: 42;
Resumo: O modelo de Educação Inclusiva, atualmente implementado e defendido pelas organizações internacionais, pressupõe um único sistema educacional para TODOS os alunos, partindo da aceitação das diferenças individuais e da valorização da diversidade humana, como potenciadores de capacidades num mesmo processo educacional. A Educação Inclusiva não abrange somente crianças/jovens com deficiências, mas alarga a sua intervenção a todos os que, temporária ou permanentemente, apresentem necessidades especiais. Os alunos com Necessidades Educativas Especiais de carácter motor, especialmente Paralisia Cerebral, inseridos no ensino regular, pela especificidade das manifestações apresentadas e das significativas limitações ao nível da atividade e da participação, beneficiarão com a implementação de medidas educativas que diminuam a sua situação de desvantagem e promovam o desenvolvimento das suas potencialidades, recorrendo a metodologias e estratégias facilitadoras do seu desenvolvimento global, que abordaremos numa breve revisão da literatura.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/1199
Aparece nas colecções:RE - Número 42 - Junho de 2012

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