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Título: Um passo em direção à marca-ícone
Autor: Branco, Mafalda de Melo Sárria Rodrigues
Orientador: Sousa, Luis
Rodrigues, Paula
Palavras-chave: Marcas-ícone
Marketing de Comunicação
Consumidores
Marcas
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseu
Resumo: Resumo Num mundo em constante mudança, em que mudam as modas, as filosofias, os valores sociais, etc., só alguns é que se conseguem aguentar nos mercados, que para muitos são impiedosos. Neste cenário as marcas têm de saber adaptar-se. Para além de terem sucesso nesta adaptação existem marcas que conseguem implantar-se nos mercados ao ponto de se tornarem ícones para os seus consumidores. Considerando que o estatuto que uma marca alcança perante o seu público é fundamental para esta se destacar nos mercados, nesta investigação procura-se saber, através de recolha de várias fontes bibliográficas e da aplicação de um questionário, como uma marca pode atingir o mais alto estatuto, ser ícone cultural. Tendo isto em mente, esta investigação pretendeu explicitar quais os fatores chave para o sucesso da marca, permitindo às empresas perceberem quais são os seus pontos fortes assim como os fracos.
Abstract In a changing world, where the fashion, philosophies, social values, etc. keep changing, only a few can stand in a market that for many is ruthless, so brands have to learn how to adapt. In addition to succeed in this adaptation there are brands that manage to outdo themselves in the markets to the point that they become icons for their consumers. Considering that the status a mark reaches before its audience is key for it to stand out in the market, this research seeks to know, through a collection of various literature sources and a questionnaire, how can a brand achieve the highest status of all, to be a cultural icon. With this in mind, this research aimed to clarify the key factors to the success of the brand, enabling companies to realize what their strengths as well as their weaknesses.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2107
Aparece nas colecções:ESEV - DCA - Dissertações de mestrado (após aprovadas pelo júri)

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