Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2152
Título: Reflexão do percurso de estágio e trabalho de investigação centrado nos conflitos entre pares no JI
Autor: Santos, Tânia Sofia Almeida
Orientador: Gomes, António Ferreira
Figueiredo, Maria Pacheco
Palavras-chave: Competências sociais
Conflitos
Amizade
Relações entre pares
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseu
Resumo: Resumo Deste relatório final de estágio, dividido em duas partes, consta na primeira, a caracterização dos contextos, de modo a perceber como se realizaram as práticas de ensino supervisionadas em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, caracterizando também o grupo/turma com que esse trabalho foi desenvolvido. Analisaremos de seguida as competências e conhecimentos profissionais desenvolvidos, recorrendo sempre a exemplos e aos anexos (planificações, relatórios críticos, etc.). Na segunda parte, trabalho de investigação, pretendemos analisar as relações entre pares no jardim de infância e as suas características, centrando a nossa análise mais nos conflitos, nas suas resoluções e a sua contribuição para o desenvolvimento global da criança. Pretendemos também perceber de que modo as educadoras concebem a resolução de conflitos e que estratégias implementam.
Abstract In this final report stage, divided into two parts, in the first part, we features the characterization of context in order to realize where we held teaching practices supervised held on Preschool Education and 1st Cycle Education basic, also featuring the group / class with which this work was developed. We will review teaching practices and professional knowledge and competencies developed, always using examples and attachments (schedules, critical reports, etc.). In the second part, we will have the investigation work, which aims to analyse the relation between pairs in the garden of inf and their character, focusing more on conflicts, ananalysis in its resolution and its contribution to the overall development of the zone. the relationships between peers in Kindergarten and their characteristics, focusing more on conflict analysis, in its resolutions and its contribution to the overall development of the child. I also want to see how educators conceive of conflict resolution and strategies to implement.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2152
Aparece nas colecções:ESEV - DPCE - Dissertações de mestrado (após aprovadas pelo júri)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório final de estágio.pdf887,69 kBAdobe PDFVer/Abrir
folha-rosto-esev.pdf2,5 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.