Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2164
Título: A abordagem da expressão motora no jardim de infância : estudo realizado num jardim de infância do concelho de Viseu
Autor: Basílio, Ana Patrícia Pinto
Esteves, João Luís, orient.
Palavras-chave: Jardim de Infância
Atividade livre
Expressão Motora
Atividade orientada
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseu
Resumo: Resumo O presente Relatório Final de Estágio emergiu da Prática de Ensino Supervisionada em Educação de Infância e 1º Ciclo do Ensino básico II ( PES II) e Prática de Ensino Supervisionada em Educação de Infância e 1º Ciclo do Ensino básico III (PESIII). Neste sentido, este relatório individual especifica as práticas pedagógicas desenvolvidas ao longo deste percurso académico, sustentando-se em alguns documentos fundamentais às respetivas intervenções nos diversos contextos escolares. Tendo em consideração a importância de uma constante reflexão das intervenções realizadas no passado, bem como futuramente a nível profissional, o Educador deve estar em constante investigação. Deste modo, o estudo que se apresenta na segunda parte do trabalho desenvolvido, permite refletir acerca de novas práticas no que diz respeito à relação da abordagem da Expressão Motora, e a importância que os Educadores dão à mesma.
Abstract This Final Report Stage emerged from Supervised Teaching Practice in preschool education and 1st cycle of Basic Education II (PES II) and Supervised Teaching Practice in preschool education and 1st cycle of Basic Education III (PESIII). In this context, this report specifies pedagogical practices developed along this academic journey, holding up some fundamental documents to the respective interventions in different school contexts. Considering the importance of a constant reflection of the interventions realized in past, as well as in the future on a professional level, the educator must be in constant research. In this way, the study that is presented in the second part of this work, allow us to reflect about the relationship of the new practices approach of Expression Motor, and the importance that educators give to it.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2164
Aparece nas colecções:ESEV - DCDM - Dissertações de mestrado (após aprovadas pelo júri)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de estágio final.pdf1,14 MBAdobe PDFVer/Abrir
folha-rosto-esev.pdf2,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.