Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2212
Título: Estudo de Mercado sobre a Aceitação de um Novo Sabonete de Vinho do Porto
Autor: Guiné, Raquel
Ferraz, Natália
Mesquita, Ana
Gouveia, Guilherme
Almeida, Paulo
Palavras-chave: Vinho do Porto
Sabonete
consumidor
análise sensorial
Data: 2014
Citação: Guiné RPF, Ferraz N, Mesquita A, Gouveia G, Almeida P (2014) Estudo de mercado sobre a aceitação de um novo sabonete de vinho do Porto. Millenium, 46, 97-106.
Resumo: O vinho do Porto é um dos principais produtos Portugueses exportados sendo consumido atualmente em quase todo o mundo. Este facto deve-se à sua elevada qualidade e às suas características próprias que fazem dele um vinho inconfundível e histórico e sem dúvida uma referência mundial na área da enologia. Este trabalho teve como intuito o desenvolvimento de um produto, neste caso, um sabonete a partir do vinho do Porto. Para a sua produção utilizou-se como base glicerina sólida, creme hidratante sem odor, com o objetivo de conferir propriedades hidratantes, e essência de sândalo, que vai conferir ao sabonete um odor agradável e duradouro na pele. Através da análise sensorial foram comparadas duas amostras com a mesma composição básica, diferindo apenas porque uma delas continha vinho do Porto e a outra não, confirmou-se que os consumidores têm uma preferência pelo sabonete elaborado a partir do vinho do Porto.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2212
Aparece nas colecções:RE - Número 46 - junho de 2014
ESAV - DIA - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SCAN_Artigo.pdf196,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.