Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2438
Título: Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora
Autor: Canavarro, Ana Paula
Oliveira, Hélia
Menezes, Luís
Palavras-chave: Práticas de ensino
Ensino exploratório
Intenções e ações do professor
Estrutura e fases da aula
Data: 2014
Editora: Instituto de Educação
Citação: Canavarro, A.P., Oliveira, H. & Menezes, L. (2014). Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora. In J. P. Ponte (Ed.), Práticas Profissionais dos Professores de Matemática (pp. 217-233). Instituto de Educação: Lisboa.
Resumo: Este estudo foca-se nas práticas de ensino exploratório da Matemática.É nosso propósitp aprofundar a compreensão dessa prática complexa do ponto de vista dos professores, considerando tanto as suas ações como as intenções que orientam essas ações.
Descrição: Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Práticas Profissionais dos Professores de Matemática (contrato PTDC/CPE-CED/098931/2008).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2438
ISBN: 978-989-8753-06-9
Aparece nas colecções:ESEV - DCEN - Capítulos (ou partes) de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
9. Práticas de ensino exploratório.pdf237,49 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.