Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2523
Título: Estudo do mercado Brasileiro da formação e consultoria
Autor: Varandas, Catarina Raquel Gomes
Orientador: Abrantes, José Luís Mendes Loureiro
Palavras-chave: Marketing
Estudo de mercado
Consultoria
Data de Defesa: 10-Out-2014
Resumo: O objetivo deste documento é realizar uma pequena descrição da organização onde o estágio foi desenvolvido, e das tarefas realizadas nesta mesma. O estágio desenvolveu-se numa empresa localizada em Viseu, e decorreu no período compreendido entre outubro de 2013 a janeiro de 2014. A empresa foi constituída em 2003, e é uma empresa que presta serviços de formação e consultoria formativa. As empresas tendem cada vez mais a internacionalizarem-se, e esse é um dos objetivos da empresa, apostar na formação no mercado Brasileiro, nomeadamente de cursos na área da Produção Industrial, para obter assim uma grande notoriedade e explorar novos horizontes, desenvolvendo aí negócios. Uma vez que empresa atua na área da Formação e Consultoria, e tem o objetivo de se internacionalizar, é muito importante previamente, fazer uma análise económica e concorrencial do mercado de Fortaleza e do Cariri (Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte) em termos de empresas que atuam na mesma área que esta, para que ao realizar esta análise tenha um conhecimento mais profundo do mercado onde vai atuar, neste caso de Fortaleza e do Cariri e se assim for preciso rever a oferta da empresa, em termos de carga horária, preços e comunicação de cursos. Este trabalho será dividido em duas partes: - Primeira parte: apresentação do grupo Bestcenter, desde os seus produtos e marcas, as principais áreas de formação e consultoria onde actua, a sua estrutura organizacional, os seus clientes e concorrência, etc; - Segunda parte: o estágio na empresa Bestcenter, nomeadamente, os estudos de mercado que realizei, ou seja, as tarefas executadas durante este; e também o projecto de estágio, um estudo de mercado do nordeste brasileiro, baseado no Country Notebook1 , com vista a conhecer esta região a nível económico e cultural, uma vez que empresa já actua nesta região e pretende ser mais abrangente.
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2523
Designação: Mestrado em Marketing Research
Aparece nas colecções:ESTGV - DG - Dissertações de mestrado (após aprovadas pelo júri)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Projeto Catarina Varandas N.º 13788.pdf6,12 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.