Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2643
Título: Leitura(s) e criatividade(s): representações, itinerários e (desa)fios para formar leitores com as Metas Curriculares de Português
Autor: Melão, Dulce
Palavras-chave: leitura
criatividade
representações
Metas Curriculares de Português
Data: Set-2014
Editora: Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Citação: Melão, D. (2014). Leitura(s) e criatividade(s): representações, itinerários e (desa)fios para formar leitores com as Metas Curriculares de Português. In M. J. Carvalho, A. Loureiro & C. A. Ferreira (Orgs.) Atas do XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. As Ciências da Educação: Espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, pp. 1715-1723 (ISBN 978-989-704-188-4)
Resumo: A leitura e a criatividade têm sido crescentemente valorizadas na Educação pelo papel diversificado e importante que desempenham no universo social dos indivíduos, convidando o professor a (re)ver as suas práticas. Face aos desafios colocados pela homologação das Metas Curriculares de Português no que diz respeito a tais práticas, procedemos, primeiramente, a uma breve revisão do caráter multidimensional dos conceitos de criatividade e de leitura. De seguida, indagamos de que forma(s) as representações dos professores/futuros profissionais de Educação sobre tais conceitos se podem repercutir nas suas práticas. Finalmente, refletimos sobre os múltiplos desafios inerentes ao cruzamento entre criatividade e leitura.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2643
ISBN: 978-989-704-188-4
Aparece nas colecções:ESEV - DCL - Documentos de congressos (comunicações, posters, actas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SPCE2_EIXOS_BOOK CC_04_02_2015.pdf90,95 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.