Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/2808
Título: Educação Física, Lazer e Multiculturalismo: sentidos e desafios.
Autor: Pereira, Antonino
Isayama, Helder
Silveira, Luisa
Cunha, Camilo
Palavras-chave: Educação Física e Treinamento
Atividades de Lazer
Esportes
Diversidade Cultural
Sports
Cultural Diversity
Physical Education and Training
Leisure Activities
Data: Set-2012
Relatório da Série N.º: 3;
Resumo: Existem diversos documentos internacionais e autores de referência que sublinham o papel da Educação Física, Lazer e Desporto na promoção do multiculturalismo. Porém, verifica-se que existem ainda muitas situações onde tais recomendações são ainda ignoradas ou então a sua concretização enfrenta muitos constrangimentos e dificuldades. Por outro lado, a pesquisa efetuada acerca desta temática é ainda muito reduzida. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo efetuar uma reflexão acerca de perspetivas e abordagens do multiculturalismo no âmbito da Educação Física, Lazer e Desporto.
ABSTRACT: There are various international documents and reference authors that emphasize the role of Physical Education, Leisure and Sport in the promotion of multiculturalism. However, it appears that there are many situations where such recommendations are still ignored or their implementation faces many constraints and difficulties. Moreover, the research carried out on this theme is still very low. Thus, this article aims to make a reflection on the perspectives and approaches to multiculturalism in the context of Physical Education, Leisure and Sport.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/2808
Aparece nas colecções:ESEV - DCDM - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pereira et al. (2012). Educação Fisica e multiculturalismo.pdf63,89 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.