Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/299
Título: A escola e a educação patrimonial: perspectivas de intervenção
Autor: Pereira, Maria
Cardoso, Ana Paula
Palavras-chave: Escola
Educação patrimonial
Identidade cultural
Acção educativa
Data: Jun-2010
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 38;
Resumo: No presente artigo analisa-se a importância da educação patrimonial e o papel eterminante que a escola pode desenvolver nesta área. Nos últimos tempos tem-se verificado uma progressiva consciencialização da sociedade pela preservação e divulgação do património cultural, enquanto elemento aglutinador e fundamental da nossa identidade como povo. Porém, os processos de sensibilização e divulgação devem ser iniciados desde muito cedo, acompanhando o desenvolvimento e a formação dos indivíduos. É nesse sentido que consideramos fundamental a criação de situações favoráveis que levem ao desenvolvimento dos valores culturais nas camadas mais jovens da população.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/299
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 38 - Junho de 2010
ESEV - DPCE - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A escola e a educação patrimonial perspectivas de intervenção.pdf34 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.