Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/3046
Título: Inclusão e articulação educativa entre professores e pais de crianças com perturbações do autismo
Autor: Felizardo, Sara
Silva, Ana Sousa
Cardoso, Ana Paula
Palavras-chave: inclusão
Educação Especial
Necessidades Educativas Especiais
autismo
articulação educativa
estratégias educativas
Data: Out-2015
Editora: Universidade da Coruña, España
Resumo: O presente estudo incide sobre a temática da articulação educativa entre professores e pais de crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA). Tem como objetivo conhecer as perceções dos professores e pais de crianças com autismo sobre aspetos desenvolvimentais e práticas educativas, perspetivando a articulação entre estes agentes educativos. Relativamente à metodologia, realizou-se uma investigação de caráter qualitativo, exploratório e descritivo. Para a recolha de dados, realizaram-se entrevistas semiestruturadas a 4 pais e a 6 professores/educadores. Para o efeito foram elaborados dois guiões de entrevista, um para professores e outro para os pais; as questões foram organizadas de forma semelhante e contemplavam temáticas sobre aspetos desenvolvimentais da criança, dados sobre as necessidades e recursos das famílias e práticas educativas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/3046
DOI: 10.17979/reipe.2015.0.11.622
ISSN: 2386-7418
Versão do Editor: http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/622
Aparece nas colecções:ESEV - DPCE - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2015 (articulação pais e prof autismo)-Rev.Ed.-Galaico-Port.pdf146,02 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.