Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/3120
Título: A importância da publicidade emocional no marketing
Autor: Lopes, Marisa Carolina da Cruz Ferreira
Orientador: Oliveira, Ana Maria
Palavras-chave: Publicidade Emocional
Marketing Viral
Redes Sociais
Data de Defesa: 2015
Resumo: O uso do apelo emocional é um recurso muito utilizado na publicidade, com o objetivo de criar estímulos que provoquem uma reação emocional no recetor. Apesar de possuirmos um sistema racional e um emocional está provado que o emocional prevalece sempre sobre o outro no que toca a decisões. Este estudo, para além de se basear na publicidade emocional, também recai sobre a utilização das redes sociais e o fenómeno do marketing viral como espelho da reação aos diferentes tipos de publicidade, sobretudo à publicidade emocional. Para uma análise mais detalhada destes conceitos, foram escolhidas publicidades de quatro agências de seguros, de forma a analisar o discurso publicitário. O projeto permitiu observar quais as agências de seguros que utilizam redes sociais, como o Facebook, e sites de partilha, como o Youtube, para a divulgação de conteúdo publicitário. Com a análise qualitativa, foi-nos possível inferir que a publicidade emocional tem um poder maior que a publicidade não emocional, sendo o apelo emocional uma estratégia de grande relevância para a publicidade. Verificou-se também a importância do papel dos utilizadores na propagação de vídeos, tornando-os consequentemente em vídeos virais devido ao número de visualizações alcançado.
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/3120
Designação: Mestrado em Comunicação e Marketing
Aparece nas colecções:ESEV - DCA - Dissertações de mestrado (após aprovadas pelo júri)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projeto de Mestrado_Marisa Carolina Lopes.pdf1,3 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.