Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/3552
Título: A Receptividade à Mudança e à Inovação Pedagógica: O Professor e o Contexto Escolar
Autor: Cardoso, Ana Paula
Palavras-chave: Mudança educativa
Inovação pedagógica
Atitudes
Professores
Contexto escolar
Formação de professores
Data: Jan-2003
Editora: Edições Asa
Resumo: Na primeira parte da obra, a autora procede a uma revisão exaustiva da receptividade e da resistência dos professores à inovação e analisa, entre outras, o impacto das variáveis de personalidade, do contexto escolar e da formação nas práticas profissionais. Na segunda parte, apresentam-se os principais resultados e conclusões de um estudo empírico que confirmam que a inovação e a mudança são processos complexos, plurais e multideterminados. Tem, assim, o leitor oportunidade de compreender os factores que facilitam e/ou dificultam os processos de inovação e de intervir no sentido de melhorar os dispositivos que induzem a práticas educativas mais eficazes.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/3552
ISBN: 9789724132051
Aparece nas colecções:ESEV - DPCE - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Prefácio_Livro ASA.pdf118,67 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.