Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/3565
Título: Pressupostos epistemológicos da Ciência: Implicações em alguns domínios - Psicologia e Psicopedagogia
Autor: Cardoso, Ana Paula
Esperança, Ribeiro
Palavras-chave: Noção de Ciência
Crise da Ciência
Epistemologia
Implicações Psicopedagógicas
Data: 1992
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Resumo: Destacamos dois grandes objectivos que presidiram à elaboração do presente documento de reflexão: 1. Evidenciar a relatividade do conhecimento científico e, consequentemente, de todas as eventuais "teses" dadas como certezas ou verdades absolutas, quer relativamente ao Homem quer relativamente ao Mundo. 2. Reflectir sobre as implicações que a alteração dos pressupostos epistemológicos da ciência trouxe para vários domínios, nomeadamente social, psicológico e psicopedagógico. Esperamos que este contributo possa de alguma forma, ainda que modestamente, suscitar a reflexão e a problematização de algumas das questões decorrentes dos referidos objectivos.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/3565
Aparece nas colecções:ESEV - DPCE - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Introdução-Pressupostos Epistemológicos da Ciência.pdf311,38 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.