Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/4125
Título: As atitudes do professor e a sua participação na mudança
Autor: Cardoso, Ana Paula
Palavras-chave: Atitudes
Professor
mudança
inovação pedagógica
Data: 2005
Citação: Cardoso, A. P. (2005). As atitudes do professor e a sua participação na mudança. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 39 (2), 245-267.
Resumo: Neste artigo relacionamos a receptividade à inovação, entendida como a "atitude que o professor assume perante a inovação", e a inovação pedagógica. De seguida, abordamos as diversas "fases de preocupações" do professor relativamente a uma inovação que se quer implementar, desde a simples tomada de consciência, até à reavaliação/reajustamento, reflectindo sobre as implicações decorrentes desta evolução ao nível das suas atitudes. Concluímos realçando a importância do desenvolvimento de uma crescente abertura à mudança por parte do professor tendo em vista uma transformação significativa do ensino.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/4125
ISSN: 1647-8614
Aparece nas colecções:ESEV - DPCE - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As atitudes do professor e participação na mudança ...(2005).pdf2,97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.