Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/4128
Título: As exigências de mudança e de inovação em educação: Uma perspectiva diacrónica
Autor: Cardoso, Ana Paula
Palavras-chave: Mudança
Inovação
Educação
Evolução
Data: 2002
Citação: Cardoso, A. P. (2002). As exigências de mudança e de inovação em educação: Uma perspectiva diacrónica. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 36 (1, 2 e 3), 167-184.
Resumo: O presente artigo começa por abordar a noção de mudança, destacando a sua importância na evolução do homem e das sociedades, em particular depois da revolução industrial. As transformações, sem precedentes, ocorridas a partir deste marco histórico, vieram colocar novos desafio à educação e, definitivamente, pôr em causa o modelo tradicional dominante, salientando-se, aqui, o relevante contributo dos movimentos da educação nova e da educação permanente. Por sua vez, a necessidade de repensar o papel da educação nas sociedades actuais, que atravessam uma profunda crise de valores, confere a esta um papel crítico e interventivo, de antecipação de respostas às exigências inovadoras.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/4128
ISSN: 1647-8614
Aparece nas colecções:ESEV - DPCE - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As exigências de mudança ... em educação (2002).pdf2,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.