Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/4863
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Luís-
dc.contributor.authorGomes, Helena-
dc.contributor.authorRibeiro, António-
dc.contributor.authorMartins, Ana Patrícia-
dc.contributor.authorFlores, Pablo-
dc.contributor.authorViseu, Floriano-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Maria-
dc.contributor.authorMatos, Isabel Aires-
dc.contributor.authorBalula, João Paulo Rodrigues-
dc.contributor.authorDelplancq, Veronique-
dc.date.accessioned2018-03-02T13:32:53Z-
dc.date.available2018-03-02T13:32:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMenezes, L., Gomes, H., Ribeiro, A., Martins, A.P., Flores, P., Viseu, F., Oliveira, A.M., Matos, I.A. A., Balula, J. P., & Delplancq, V. (2017). Humor no ensino da Matemática: Tarefas para a sala de aula. Viseu: ESE -IPV.pt_PT
dc.identifier.issn978-989-54036-0-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/4863-
dc.description.abstractEste livro, Humor no Ensino da Matemática: Tarefas para a sala de aula, surge no âmbito do projeto de investigação HUMAT (Humor in Mathematics Teaching), desenvolvido pela Escola Superior de Educação de Viseu (Portugal), em parceria com a Universidade do Minho (Portugal), a Universidade de Granada (Espanha) e a Universidade de Mendoza (Argentina), com o apoio do Instituto Politécnico de Viseu (Portugal) e CI&DETS. O projeto assume duas ideias fundamentais. Por um lado, assume a importância que o humor tem na criação de um ambiente de aprendizagem que pode impulsionar a motivação para aprender Matemática. Por outro lado, assume que a compreensão do humor e a aprendizagem da Matemática são duas atividades que exigem boa capacidade de raciocínio. Admite ainda que o ensino exploratório da Matemática, baseado no trabalho dos alunos com tarefas matemáticas desafiantes, tem um elevado potencial para a aprendizagem. Nesta medida, surge este livro de tarefas matemáticas de cunho humorístico, que procuram cumprir estas duas funções, ou seja, predispor os alunos para aprender e levá-los a raciocinar sobre situações humorísticas que envolvem conceitos matemáticos.pt_PT
dc.description.sponsorshipCI&DETS e Instituto Politécnico de Viseupt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherESE -IPVpt_PT
dc.relationHumor in Mathematics Teachinngpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectHumorpt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.subjectTarefaspt_PT
dc.subjectEnsino exploratóriopt_PT
dc.titleHumor no ensino da Matemática: tarefas para a sala de aulapt_PT
dc.typebookpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
degois.publication.locationViseupt_PT
Aparece nas colecções:ESEV - DCEN - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Humor_ext_0001_678.pdf1,7 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.