Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/505
Título: Media Participativos na Educação: Ferramentas e Usos Actuais no Ensino Superior Português
Autor: Morais, Nídia Salomé
Beça, Pedro
Santos, Rita
Batista, João
Palavras-chave: Media participativos
Ensino Superior
Web 2.0
Educação
Data: Mai-2009
Resumo: A última evolução da Internet, designada como Web 2.0, diluiu a linha que separa os produtores dos consumidores de conteúdos e fez com que o enfoque passasse a estar no acesso às pessoas e não no acesso à informação. Novos tipos de media participativos online, tais como redes sociais, blogues, wikis, e comunidades virtuais, permitem que pessoas com interesses comuns se reúnam, partilhem ideias e colaborem de formas inovadoras. Em contextos de aprendizagem, e mais especificamente a nível do ensino superior, estas ferramentas poderão apresentar-se como soluções capazes de favorecer uma participação mais activa do aluno durante o processo de aprendizagem. Com o presente artigo pretende-se apresentar algumas das ferramentas da Web 2.0 que são usadas no contexto do ensino superior português, bem como tentar perceber, de um modo geral, os seus usos actuais, identificando quem as usa e em que cenários o faz.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/505
Aparece nas colecções:ESEV - DCA - Documentos de congressos (comunicações, posters, actas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
media_participativos.pdf226,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.