Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/584
Título: O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
Autor: Santos, Fernando António Castilho Mamede dos
Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos
Palavras-chave: Marketing
Decisões
Análise de dados
Data: Jun-2004
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 29;
Resumo: As decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/584
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 29 - Junho de 2004
ESTGV - DEE - Artigos publicados em revista científica

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