Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/636
Título: Economia, Trabalho e Educação
Autor: Ramalho, Henrique
Palavras-chave: Educação
Currículo
Economia
Data: Jan-2002
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 25;
Resumo: A lógica de construção dos sistemas educativos tem possibilitado inúmeras análises que decorrem da ponderação dos vários condicionalismos que concorrem para a interpretação da construção político-ideológica da educação. Uma interpretação possível passa por ver uma educação que tende cada vez mais a invocar os valores conservadores com uma tradição secular neoliberal. Uma orientação que tende, em muitos casos, a sugerir uma profunda interligação entre a economia como sistema central, o trabalho que aí é necessário desenvolver e a educação que, por força daqueles valores, possa e, deva, promover o desenvolvimento económico, recorrendo-se a uma racionalização gerencialista, deixando antever que poder-se-á estar a invocar um sentido de construção de uma educação altamente instrumentalizada.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/636
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 25 - Janeiro de 2002

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Economia, Trabalho e Educação.pdf277,39 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.