Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/649
Título: "McDonaldizar" a Matemática da geração Nintendo?
Autor: Providência, Natália Bebiano
Jr. Providência, João da
Palavras-chave: Matemática
Sociedade da Informação
Data: Out-2001
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 24;
Resumo: Na sociedade global, em particular na sociedade portuguesa, o preconceito contra a matemática assume contornos merecedores de reflexão. Ciência morta, onde tudo está feito, ciência elitista ou imperialista, com exagerado peso selectivo nos curricula e no ingresso no ensino superior, são alguns epítetos que exornam a sua imagem. Existe uma subavaliação da matemática por parte da opinião pública. Cabe aos matemáticos a promoção de uma nova relação da sociedade com a sua ciência. A matemática tem lugar central nos currículos escolares em todo o mundo e, em todo o mundo, milhares de matemáticos ocupam-se da resolução de problemas extremamente variados. Milhares de matemáticos e de pedagogos inventam técnicas inovadoras e novas modalidades de ensino, tentando fomentar o sucesso numa disciplina com inegável peso no acesso à maioria dos cursos superiores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/649
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 24 - Outubro de 2001

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
McDonaldizar.pdf193,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.