Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/695
Título: A antinomia educação tradicional - educação nova: uma proposta de superação
Autor: Correia, Jorge A. Matos
Palavras-chave: Educação Tradicional
Educação nova
Data: Mar-1997
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 6;
Resumo: Apesar das tentativas de superação, ainda hoje é patente o confronto entre dois modelos pedagógicos, um em que o aluno é comparado a um objecto a formar por uma acção exterior a exercer sobre ele, outro em que o aluno tem consigo os meios necessários para ser sujeito da sua formação. Como este conflito se arrasta há mais de um século, correndo-se o risco de se perder em "exclusivismos", tornam-se necessárias sínteses. Assim, partindo das propostas de L. Not da interestruturação, do ensino-aprendizagem integrados e da formação na segunda pessoa, em íntima conexão com os avanços da antropologia relacional e com o Projecto como referência central, apresenta-se este trabalho como um contributo (ou clarificação) para a superação da antinomia em causa (Educação Tradicional - Educação Nova).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/695
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 06 - Março de 1997

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A antinomia educação tradicional.pdf509,2 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.