Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/701
Título: Ciências da Educação e Filosofia da Educação
Autor: Fonseca, Maria de Jesus
Palavras-chave: Filosofia
Ciência
Educação
Data: Mar-1997
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 6;
Resumo: A educação sempre foi, ao longo da história, e ainda hoje o continua a ser, objecto de preocupação do homem. Tanto maior é essa preocupação do homem pela educação quanto mais agudo é o seu sentimento de viver um tempo crítico, um período histórico de crise.1 Tal é o caso do nosso tempo. Nestes momentos críticos, em que a incerteza, o atordoamento e a angústia estão presentes e em que desejamos escapar à ansiedade, pode dizer-se que o homem, antes de estar ocupado já está pré-ocupado com o(s) objecto(s) da(s) sua(s) inquietações, neste caso, a educação. E esse objecto -a educação- foi primeiro tratado filosoficamente e só depois cientificamente. Continuam a ser estas, hoje, as grandes abordagens de que a educação é alvo: Filosofia e Ciência. 2. A abordagem filosófica da educação. Os seus representantes mais significativos
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/701
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 06 - Março de 1997
ESEV - DPCE - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ciências da Educação e Filosofia da Educação.pdf264,04 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.