Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/702
Título: Conceitos fundamentais subjacentes ao tema proposto
Autor: Fonseca, Maria de Jesus
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino
Educação
Data: Fev-1997
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 6;
Resumo: Culturas de aprendizagem? O que são ou o que se pode entender por "Culturas de aprendizagem"? A expressão começou por nos interrogar e, em retorno, nós interrogámos a expressão. E foram muitas as interpretações que obtivemos como respostas possíveis. Mas, dessas, só vamos fazer alusão a algumas, àquelas que elucidam simultaneamente uma segunda questão que igualmente pusemos: Como inserir e articular o nosso projecto de estudo (base desta comunicação) com este tema? É verdade que o sub-título ilumina a estranheza da expressão inicial. As ciências, as artes e as humanidades são cultura (num certo ponto de vista são mesmo os produtos privilegiados da cultura), conhecimento e prática também são cultura. Ciências, artes e humanidades são, a uma vez, conhecimento e prática. E, enfim, conhecimento e prática, ciências, artes e humanidades aprendem-se, podem ser e são objecto de aprendizagem.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/702
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 06 - Março de 1997
ESEV - DPCE - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Conceitos fundamentais subjacentes ao tema proposto.pdf230,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.