Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/715
Título: Pragmática do curriculum: transformar o sapo em príncipe
Autor: Mouraz, Ana Paula
Palavras-chave: Pragmática do currículo
Mentalidade Curricular
Pragmatique du curriculum
Mentalité curriculaire
Curriculum pragmatics
Curricular mentality
Data: Mar-1997
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 6;
Resumo: Pretende-se, neste artigo de reflexão, identificar os pressupostos que supõe uma concepção pragmática de currículo. Considerar a prática pedagógica como uma acção comunicativa, inventariando as exigências metacomunicacionais que coloca aos professores, e devolver- lhes o poder de construirem currículo por uma re -aproximação indispensável ao modo processual da "sua" ciência, parecem-nos os requisitos fundamentais para reaproximar os alunos do saber.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/715
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 06 - Março de 1997

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pragmática do curriculum.pdf260,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.