Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/722
Título: Ser educador
Autor: Cardoso, Ana Paula
Palavras-chave: Educação
Ensino
Data: Jul-1997
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 7;
Resumo: "Ama e empenha-te na construção de uma nova humanidade: poderiam afixar à «porta» do século XXI" (Amorim, 1995). Esta afirmação soa-nos, hoje, provavelmente, despropositada e anacrónica. Mas é com ela que Isabel Amorim conclui um dos capítulos da sua dissertação sobre "Valores e Reforma Educativa". Afirmação ousada nos tempos que correm e que nos levou a reflectir sobre o nosso papel educativo, na actualidade, tendo em vista a construção de uma sociedade mais humanizada. Vivemos num final de século, numa época em que as mudanças se sucedem de uma forma ampla, rápida, contínua e, por vezes, inesperada. Num período caracterizado por uma crescente perplexidade, inquietação e, mesmo, por alguma desorientação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/722
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 07 - Julho de 1997
ESEV - DCDM - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ser educador.pdf198,22 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.