Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/780
Título: Factores associados a comportamentos de (in)disciplina na sala de aula
Autor: Mendes, Francisco
Palavras-chave: Disciplina
Indisciplina
Data: Abr-1998
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 10;
Resumo: O conceito de disciplina encontra algumas dificuldades de definição, quer por razões de ordem filosófico-pedagógica, quer por razões de ordem terminológica. De ordem filosófico-pedagógica, porque a disciplina decorre de uma determinada concepção de criança, de adulto e de relações adulto-criança. Em síntese, decorre da concepção de Homem, de Sociedade e de Saber que se assume. De ordem terminológica, porque, como sustenta Magalhães (1989,40), "a indisciplina não se define por si, ela surge como a negação de qualquer coisa, seja essa coisa norma ou padrão socialmente aceite, ou regra arbitrariamente imposta".
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/780
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 10 - Abril de 1998
ESEV - DCDM - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Factores associados.pdf490,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.