Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/782
Título: Desenvolvimento Sócio-Afectivo em Educação Física
Autor: Rosado, António
Palavras-chave: Desenvolvimento Sócio-Afectivo
Educação Física
Data: Abr-1998
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 10;
Resumo: A educação mantém, por finalidade, facilitar o desenvolvimento sócio-afectivo das novas gerações, o sentido de contribuir para que o processo de socialização dos jovens se processe num contexto de desenvolvimento de atitudes, de valores e de comportamentos sociais ajustados. Um dos objectivos fundamentais da Educação Física, partilhado, aliás, com as outras disciplinas curriculares, é o da facilitação do desenvolvimento sócio-afectivo, do desenvolvimento pessoal e social. Os programas nacionais de Educação Física referem preocupações de desenvolvimento de atitudes e valores, nomeadamente de valores associados à participação em Desporto, ao "fair-play" e ao desportivismo, mas, também, de atitudes e valores sociais gerais. Também a organização do ensino e, em particular, a avaliação em Educação Física atribui uma importância considerável à avaliação do domínio sócio-afectivo. A intervenção nesta dimensão é uma das competências fundamentais dos professores tendo sido sublinhado por diversos autores, das mais diversas áreas, a sua importância.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/782
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 10 - Abril de 1998

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento Sócio-Afectivo.pdf299,23 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.