Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/898
Título: Dilemas e dificuldades de professores de Matemática
Autor: Cunha, Maria Helena
Palavras-chave: Professor
Matemática
Formação de professores
Data: Out-2000
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 20;
Resumo: Ocupando uma posição de intermediário entre as autoridades educativas que decidem e definem quais os conteúdos a abordar no ensino da Matemática, nos diferentes níveis de ensino, e os alunos, os destinatários dos programas, o professor tem visto a sua importância social revertida para um plano secundário. Actualmente, e na opinião de Ponte (1995), "o professor move-se (...) em circunstâncias complexas e contraditórias,, está sujeito a pressões muito diversas e tem um estatuto profissional e social cada vez mais desvalorizado" (p.1).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/898
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 20 - Outubro de 2000

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dilemas e Dificuldades de Professores de Matemática.pdf263,93 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.