Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/919
Título: Relatório da Formação Contínua de Professores 98
Autor: Ribeiro, António
Palavras-chave: Formação de professores
Ensino
Educação
Data: Jun-2000
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 19;
Resumo: Escrever sobre formação de professores pressupõe que se identifiquem algumas das funções que a escola, ao longo dos séculos, tem desempenhado na sociedade contextualizando-as em épocas bem situadas. Um modelo de formação dos professores não pode ser entendido de forma isolada. A escola está, na opinião de Valentini (1979) estreitamente ligada à evolução da sociedade e essa ligação apresenta-se cada vez mais complexa à medida que nos aproximamos dos tempos modernos. Galhardo et al. (1987), afirmam ser um sistema educativo o reflexo da sociedade em que se insere e da prospecção no futuro das linhas mestras da sua evolução. Por seu lado, Pérez Gómez (1992), refere-se à formação de professores como sendo um domínio profundamente dominado e determinado pelos conceitos de escola, ensino e currículo prevalecentes em cada época.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/919
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 19 - Junho de 2000
ESEV - DCEN - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Relatório da Formação.pdf375,88 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.