Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/921
Título: Educação em Ciências: Novas Orientações
Autor: Costa, José António Marques
Palavras-chave: Educação
Ciências
Ensino
Data: Jun-2000
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 19;
Resumo: Ao pretender apresentar uma panorâmica sobre as tendências actuais no ensino das ciências, forçoso se torna fazer alguma referência acerca do que tem sido o ensino das ciências nas últimas décadas e do seu efeito na aprendizagem dos alunos. Durante muitos anos o ensino das ciências nos diferentes níveis de escolaridade esteve centrado na memorização de conteúdos (factos e leis), na realização de actividades de mecanização e na aplicação de regras à resolução de questões semelhantes às anteriormente apresentadas e resolvidas pelo professor (Costa,1999). Esta visão mecanicista entendia as ciências como um corpo organizado de conhecimentos e regras a aprender e a aplicar sem qualquer ligação com a realidade (Domingos, Neves & Galhardo, 1987).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/921
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 19 - Junho de 2000

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Educação em ciências.pdf248,42 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.