Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/929
Título: Saberes Profissionais de Professores de Matemática: Dilemas e Dificuldades. Realização de Tarefas de Investigação
Autor: Cunha, Helena Maria
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Matemática
Professores
Data: Jan-2000
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 17;
Resumo: As recomendações da Agenda do NCTM (1980), no sentido de se atribuir à resolução de problemas um papel de primeiro plano no ensino da Matemática, têm sido apresentadas com frequência desde essa data por destacadas figuras e por associações profissionais de vários países. No entanto, é a publicação do livro de George Pólya, How To Solve It, em 1945, que marca o início do interesse em relação à resolução de problemas por parte dos educadores matemáticos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/929
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 17 - Janeiro de 2000

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Saberes Profissionais de Professores.pdf542,89 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.