Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/961
Título: A didáctica da matemática num curso de formação de professores: algumas reflexões
Autor: Menezes, Luís
Palavras-chave: Matemática
Didáctica da Matemática
Data: Abr-1999
Editora: Instituto Politécnico de Viseu
Relatório da Série N.º: 14;
Resumo: Num momento em que se procura fazer história sobre uma instituição, que em tudo foi pioneira, muitas podem ser as nossas janelas de a olharmos. Escolhemos uma: o Curso de Professores do Ensino Básico, variante de Matemática/Ciências da Natureza. Tendo em mente os macro-objectivos que presidiram à criação da Escola Superior de Educação de Viseu e que enformaram todos os Cursos que arrancaram logo no seu primeiro ano de vida, pareceu-nos pertinente centrar a atenção em disciplinas do Curso que funcionaram como uma espécie de placa giratória entre a formação, dita teórica, e a Prática Pedagógica. Estas disciplinas, denominadas de Metodologia Especial, integradas no terceiro ano do Curso, incidiam no Ensino Primário no primeiro semestre e sobre o Ensino Preparatório (Matemática e Ciências da Natureza), no segundo semestre. Por motivos que se prendem com a nossa formação inicial e, sobretudo, com a área de especialização que seguimos, centraremos, neste texto, a atenção sobre a Metodologia Especial (Matemática).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/961
ISSN: 1647-662X
Aparece nas colecções:RE - Número 14 - Abril de 1999

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A didáctica da matemática.pdf281,61 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.