Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.19/965
Título: Estratégias de Desenvolvimento Humano: a escola e os professores
Autor: SILVA, Daniel
SILVA, Ernestina
ANDRÉ, Suzana
Palavras-chave: Professores, estratégias, valores
Data: 2010
Editora: Associação das Universidade de Língua Portuguesa (AULP)
Citação: SILVA, Daniel Marques; SILVA, Ernestina Batoca; ANDRÉ, Susana - Estratégias de desenvolvimento humano: A escola e os professores. Direito, Cidadania e Desenvolvimento, XIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa Luanda, Angola 2009. Sl: AULP, 2009, p. 177-182.
Resumo: Condensamos algumas ideias e reflectimos sobre o papel da Escola no desenvolvimento de valores humanos e sociais dos estudantes. Interrogamo-nos e lançamos pistas para reflexão mais alargada à volta das seguintes questões: Será que a escola se constitui como um espaço eficaz de promoção e desenvolvimento pessoal, social e ético dos estudantes? Que valores queremos promover nos estudantes? Será que a qualidade do ensino e o sucesso dos estudantes, se traduz na transformação da pessoa como ser em construção? Será que os professores, para além de se preocuparem com os conteúdos, se preocupam com as metodologias e estratégias pedagógicas? Será que os professores se têm preocupado em encontrar espaços de debate, levando os estudantes a reflectir sobre o que aprendem?
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.19/965
ISSN: 978-989-8271-01-3
Aparece nas colecções:ESSV - UECA - Artigos publicados em revista científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
estratégias de desenvolvimento humano.pdf519,71 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.