Cardoso, Ana Paula2017-01-302017-01-301992Cardoso, A. P. (1992). A receptividade dos professores à inovação pedagógica na perspectiva da educação permanente. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 26 (1), 19-42.1647-8614http://hdl.handle.net/10400.19/4161Foi examinada uma amostra representativa de professores de três Escolas Superiores de Educação do país (Castelo Branco, Coimbra e Viseu)a respeito das suas atitudes face aos novos papéis preconizados na perspectiva da Educação Permanente. Verificou-se que as variáveis, formação continuada, formação pedagógica-profissional, tempo de serviço no ensino e percepção da liberdade de acção, enquanto docente, conjuntamente consideradas, evidenciavam uma correlação significativa, embora não muito elevada, com as atitudes dos professores à inovação pedagógica.porProfessoresReceptividadeAtitudesInovação pedagógicaNovos papéisEducação PermanenteA receptividade dos professores à inovação pedagógica na perspectiva da educação permanentejournal article