Ramos, Maria da Graça2011-02-102011-02-101998-011647-662Xhttp://hdl.handle.net/10400.19/775Pretende-se implementar um processo de ensino-aprendizagem sobre Forças e Campos Magnéticos, integrador dos aspectos teóricos, experimentais e teórico-práticos centrados no aluno activo e capaz de se actualizar a cada passo da vida profissional. Tem por objectivo prestar um contributo para a formação de alunos, ao nível inicial do ensino superior num curso de carácter essencialmente tecnológico e no quadro de uma aprendizagem construtivista e de mudança conceptual. As características do curso que os alunos frequentam levou-nos a desenvolver o aspecto experimental como a vertente dinamizadora do processo. Por sua vez, as raízes construtivistas da nossa dissertação, obrigam-nos à interligação passo a passo de todos os aspectos envolvidos. Deste modo, buscámos, a contextualização apropriada para que no momento chave o aluno desenvolva as ideias correctas sobre o assunto.porForçasCampos magnéticosEnsinoAprendizagemForças e Campos Magnéticos (Proposta de Ensino-Aprendizagem)journal article