Antunes, JoaquimCorreia, Lucília2023-09-262023-09-262023-07-311646-9895http://hdl.handle.net/10400.19/7956As organizações públicas locais têm sido atingidas por enormes mudanças de paradigma, focalizando-se na inovação, desburocratização, simplificação e informação em função das necessidades e preferências dos cidadãos. Neste contexto, tem-se refletido em transformações profundas no que se refere à gestão de relacionamentos e à interação online. O CzRM veio desenvolver e aprimorar o relacionamento com os munícipes e ganha notoriedade quanto às suas potencialidades, permitindo assegurar a modernização autárquica bem como os níveis de satisfação, eficiência e proximidade com os seus munícipes. Assim, a presente investigação reflete um estudo de caso integrado numa organização pública local. A metodologia assentou em entrevistas realizadas aos coordenadores de serviços do município e a 233 inquéritos aos munícipes. Conclui-se que o nível de utilização dos serviços digitais ainda é baixo por parte dos munícipes, contudo as potencialidades do CzRM transformar-se-ão numa rede de valor para a prestação de serviços, assegurando os níveis de satisfação e interação desejados e expectáveis pelos munícipes.satisfação e interação desejados e expectáveis pelos munícipes.porModernização AutárquicaCustomer Relationship Management (CRM)Citizen Relationship Management (CzRM)Autarchic ModernizationA gestão de relacionamento com os cidadãos (CzRM). Estudo aplicado a um município português de média dimensãojournal article2023-08-28cv-prod-3327791