Oliveira, HéliaCanavarro, Ana PaulaMenezes, Luís2017-02-032017-02-032016Oliveira, H., Canavarro, A. P., & Menezes, L. (2016). Casos multimédia sobre ensino exploratório da Matemática: do retrato de uma prática à formação de professores. Educação e Matemática, 139 e140, 53-60.0871-7222http://hdl.handle.net/10400.19/4396A tecnologia digital tem sido utilizada, nas últimas décadas, não só no ensino da Matemática mas também em contextos de formação de professores. Esta tem um papel importante, particularmente, ao retratar práticas de sala de aula inovadoras e exigentes como o ensino exploratório, permitindo uma compreensão alargada do que representa e do potencial de tal prática, assim como da complexidade de que esta se reveste. Neste artigo, ancorado no projeto P3M (Oliveira, Canavarro, & Menezes, 2014), damos a conhecer casos multimédia sobre ensino exploratório, em aulas de Matemática, que retiram partido das tecnologias digitais e discutimos as suas potencialidades para a formação de professores.porcaso multimédiaMatemáticaTecnologiaCasos multimédia sobre ensino exploratório da Matemática: do retrato de uma prática à formação de professoresjournal article