Delplancq, VéroniqueCosta Lopes, Ana MariaOliveira, IsabelMartins, JoanaPereira, JoséMartin, JustineCasañ Pitarch, RicardoGillain, RomainAmante, SusanaFidalgo, Susana2024-03-272024-03-272023-03-25http://hdl.handle.net/10400.19/8357PosterA aprendizagem no ES tem deixado pouco espaço ao jogo. ---- surgimento dos serious games. Esta ferramenta pedagógica, resultado da associação da vertente lúdica, com recurso ao digital, às estratégias de aprendizagem, das Línguas Estrangeiras para fins específicos, representa um desafio original de potencial melhoria para o ensino-aprendizagem neste contexto mais específico de cursos do ES em áreas que não as LE. --- Motivar e encorajar os estudantes, estabilizar os conhecimentos e promover e reforçar a aprendizagem.porinovação pedagógicaensino superiorlínguas estrangeirasgamificaçãoABRIR AS PORTAS DA SALA DE AULA: SERIOUS GAMES - O IMPACTO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO ENSINO SUPERIOR (APSASEG)other