Alves, GraçaAntunes, Joaquim2016-04-112016-04-112015-06978-898-98434-5-5http://hdl.handle.net/10400.19/3143O presente estudo pretende analisar as relações existentes entre marcas e consumidores nas redes sociais, nomeadamente: perceber os comportamentos dos consumidores, analisar a sua relação com as marcas e consequências nas decisões de compra. Procedeu-se para o efeito a uma revisão de literatura sobre os temas abordados e à elaboração de questionários para estudar o comportamento de utilizadores de redes sociais. Os resultados realçam a exponencial utilização de redes sociais e a tendência crescente de acompanhar determinadas marcas. Verifica-se também que os consumidores esperam, através dessa proximidade com as marcas, alcançar vantagens pessoais e que o acompanhamento de marcas nas redes sociais influencia o processo de decisão de compra dos consumidores.porMarcasRedes sociaisWeb 2.0ComunicaçãoConsumidorNovo Paradigma na Comunicação – As Redes Sociais entre Marcas e Consumidoresconference object