Santos, NatividadeLopes, AméliaRego, Belmiro2011-01-242011-01-242010-01ISBN-978-989-96590-0-1http://hdl.handle.net/10400.19/499As comunidades de prática conhecem actualmente um desenvolvimento importante. A Rede de Bibliotecas Escolares do Porto (RBEP) é uma comunidade de prática de professores bibliotecários, que recorre a uma plataforma online e que tem como missão apoiar estes profissionais e dar visibilidade ao seu trabalho. Neste artigo, apresentamos a RBEP e a sua plataforma, e reflectimos sobre o conceito de comunidade de prática, baseando-nos em Wenger. Apresentamos dados de um projecto de investigação em curso, relativos a um questionário cuja finalidade consistiu em caracterizar a RBEP como uma comunidade de prática. Também fornecemos dados obtidos numa entrevista a um dos coordenadores da RBEP, acerca da plataforma desta comunidade e desenvolvemos o conceito de prática partilhada com base nas funcionalidades da plataforma da RBEP.porBibliotecas EscolaresComunidade de práticaTrabalho colaborativoA Prática partilhada na comunidade RBEP através da sua Plataformaconference object