Mendes, FranciscoOliveira, Teresa2011-01-252011-01-252010-11978-989-97078-0-1http://hdl.handle.net/10400.19/517O presente estudo foi realizado em aulas de Educação Física do 6º ano de escolaridade e teve como objectivos analisar e sintetizar as situações de indisciplina em ordem a incorpora-las numa estrutura que permita encontrar as variáveis preditoras. Foi utilizada uma amostra com características diversas ao nível das variáveis de presságio, processo (contexto e programa) e produto. A recolha de dados foi efectuada através da observação diferida de aulas gravadas em video. A análise dos resultados foi efectuada através da técnica estatística Regressão Múltipla, sendo o nível de significância de .05. Os resultados permitem-nos concluir que as variáveis que melhor predizem os comportamentos de indisciplina dos alunos são: Número de Alunos do Sexo Masculino na turma, Tempo de Organização, Idade do Professor e Número de Alunos Repetentes na turma.porEducação FísicaComportamentos de indisciplinaVariáveis PreditorasA indisciplina em aulas de Ed. Físicalecture