Felizardo, SaraSilva, Ana IsabelCardoso, Ana Paula2016-02-152016-02-152015-102386-7418http://hdl.handle.net/10400.19/3046O presente estudo incide sobre a temática da articulação educativa entre professores e pais de crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA). Tem como objetivo conhecer as perceções dos professores e pais de crianças com autismo sobre aspetos desenvolvimentais e práticas educativas, perspetivando a articulação entre estes agentes educativos. Relativamente à metodologia, realizou-se uma investigação de caráter qualitativo, exploratório e descritivo. Para a recolha de dados, realizaram-se entrevistas semiestruturadas a 4 pais e a 6 professores/educadores. Para o efeito foram elaborados dois guiões de entrevista, um para professores e outro para os pais; as questões foram organizadas de forma semelhante e contemplavam temáticas sobre aspetos desenvolvimentais da criança, dados sobre as necessidades e recursos das famílias e práticas educativas.porinclusãoEducação EspecialNecessidades Educativas Especiaisautismoarticulação educativaestratégias educativasInclusão e articulação educativa entre professores e pais de crianças com perturbações do autismojournal article10.17979/reipe.2015.0.11.622