Delplancq, VéroniqueBarros, Samuel FerreiraAntunes, Diana dos Santos2013-10-152013-10-152013-01http://hdl.handle.net/10400.19/1837As grandes mudanças nos contextos demográficos, tecnológicos, económicos, sociais e culturais sentidos ao longo dos últimos anos, fazem dos cidadãos indivíduos cada vez mais informados e exigentes. As entidades públicas assumem, por isso, um papel cada vez mais interventor na garantia da qualidade promovendo competitividade e excelência nos seus serviços. Este projeto vai procurar compreender a realidade dos Balcões Multisserviços enquanto ponto de contacto privilegiado entre utente e as mais diversas entidades públicas, aferindo as perceções respeitantes à comunicação utilizada e apresentando propostas de revisão e melhoria de estratégias comunicacionais, com foco no Balcão Multisserviços de Nelas. Propõe a implementação de um plano de comunicação com vista à projeção institucional e ao desenvolvimento de competências.The big changes in demographic contexts, technological, economic, social and cultural meanings over the past years, cause citizens to be increasingly informed and demanding. Public entities assume therefore, an increasingly interventionist role in quality assurance, promoting competitiveness and excellence in its services. This project will seek to understand the reality of Multiservice Branches as a point of contact between the customer and the various public entities, assessing the perceptions relating to the manner of communication used, and presenting proposals for revision and improvement of communication strategies, focused on the Nelas Multiservice Branche. It proposes the implementation of a communication plan for institutional projection and skill development.porComunicação estratégicaModelos de comunicaçãoGarantia de qualidadePlaneamento estratégicoComunicação estratégica nos balcões multisserviços : estudo de caso BMS Nelasmaster thesis