Velho, AndreiaLopes, SandrinaLopes, DianaFong, PaulaAmaral, António2015-07-272015-07-272015978-989-96261-4-0http://hdl.handle.net/10400.19/2887Pretende-se, com este artigo, divulgar a experiência de apoio à integração socioprofissional de pessoas ciganas, inserida num projeto de natureza socioeducativa - Estrelas Sorridentes - desenvolvido no âmbito do estágio do curso de licenciatura em Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu, implementado no ano letivo de 2014/15, numa escola básica de um agrupamento de escolas da zona centro do país e integrado na intervenção socioeducativa em famílias sinalizadas num projeto mais abrangente do respetivo agrupamento - EnTRe Laços. O apoio aqui relatado inclui apenas a intervenção realizada junto de famílias de etnia cigana, nomeadamente no que se refere à sua integração socioprofissional que se revelou bem-sucedida.Abstract: This article aims to present the socio-professional integration experience of Roma participants, from a internship project - “Estrelas Sorridentes” – developed in the Social Education degree of Escola Superior de Educação de Viseu and implemented in 2014/15 in a basic school located in the center of Portugal. One of the intervention strategies of this project was socio-educational intervention in families, referred by another project: the EnTRe Laços. We report in this work, the intervention realized in Roma families, in particular with regard to their socio-professional integration that proved to be successful in this project.porProjeto Estrelas Sorridenteseducação social.integração socioprofissionaletnia ciganaProjeto EnTRe LaçosEstrelas Sorridentes ProjectEnTRe Laços ProjectRoma peoplesocioprofessional integrationsocial educationRelato de experiência de integração socioprofissional de pessoas ciganasconference object