Cardoso, Ana Paula2021-01-042021-01-042020Cardoso, A. P. (2020). Quantitative investigation: from classic quantitative-qualitative dichotomy to methodological complementarity (A investigação quantitativa: da clássica dicotomia quantitativo-qualitativo à complementaridade metodológica): Editorial especial. Millenium, Journal of Education, Technologies, and Health, 2 (ed. Espec n.º 5), 19-21. Doi: https://doi.org/10.29352/mill0205e.c.00338http://hdl.handle.net/10400.19/6498Este Editorial visa problematizar a investigação quantitativa enquanto metodologia dominante no contexto das ciências em geral, definindo-a em contraponto à investigação qualitativa. Através da análise das suas múltiplas vertentes pelo prisma da clássica dicotomia quantitativo-qualitativo, conclui-se sobre a importância da complementaridade metodológica na resposta aos problemas de investigação científica.porInvestigação quantitativaTipos de investigaçãoDicotomiasComplementaridadeQuantitative investigation: from classic quantitative-qualitative dichotomy to methodological complementarityotherhttps://doi.org/10.29352/mill0205e.c.00338