Gomes, LauraRodrigues, AnaPereira, SaraLima, PâmelaRibeiro, Esperança Jales2023-12-182023-12-182022Gomes, L., Rodrigues, A., Pereira, S., Lima, P., & Ribeiro, E. (2022).Contributos do método Montessori à luz do atual enquadramento legislativo da educação inclusiva em Portugal: A intervenção com crianças com perturbação do espectro de autismo.In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins, & R. Fernandes (Eds.). Apontamentos de educação especial e inclusiva@2023, pp.24-34.Escola Superior de Educação de Viseu.978-989-53495-6-2http://hdl.handle.net/10400.19/8122São analisados os contributos do método Montessori para a educação inclusiva e, neste sentido, é averiguada a existência de linhas convergentes com o quadro conceptual da legislação mais atual neste domínio, o Decreto_Lei n.º 54/2018 de 6 de julho, que procura garantir a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento de quem aprende. Exploram-se ainda os benefícios do referido método na intervenção socioeducativa orientada para crianças com perturbações do espectro do autismo.porMétodo MontessoriEducação InclusivaInfânciaPerturbações do espectro do autismoContributos do método Montessori à luz do atual enquadramento legislativo da educação inclusiva em Portugal: A intervenção com crianças com perturbação do espectro de autismobook